Você se preocupa com o seu bem estar na hora de fazer sua Decoração de Quarto de casal?

Quando pensamos em decoração de quarto de casal pensamos primeiramente em no nosso bem estar, fazer com que tudo fique muito bonito e atenda nossa principal preocupação “sentir bem”. 

Você já fez o seu projeto de como quer que tudo seja decorado, o que vai usar e como? Então comece definindo o seu projeto e depois escolha tudo com calma, separei aqui algumas dicas bem importantes pra você usar e conseguir atingir seu objetivo.

Você já tem as medidas do espaço onde vai ser feita a decoração do quarto de casal? Se você já tem as medidas, ótimo aproveite para utilizá-las antes de mudar algum móvel de lugar ou de comprar algum móvel ou acessório decorativo. Isso vai lhe favorecer em não comprar determinada coisa que não cabe no espaço.

Você já pesquisou qual estilo você quer usar para decorar? Pesquise o estilo contemporâneo, minimalista, clássico e o romântico. Na decoração de quarto de casal o estilo define detalhe de como será realizado, se você não define, acaba estragando sua decoração, tentando combinar coisas de estilos diferentes.

Você já escolheu a cor que vai usar na decoração? As cores são essenciais na decoração de qualquer ambiente, então escolha três cores que combina com os móveis e o estilo que você escolheu. A minha sugestão é escolher cores mais neutras e claras, elas facilitam a combinação e torna o ambiente aconchegante, relaxante e bem mais tranquilo pra você aproveitar seu momento de descanso estando você sozinho ou juntamente com sua família.

Você já escolheu seu Papel Contact? A decoração com papel contact deixa o seu projeto com mais visibilidade aos olhos de quem vê, é um detalhe em uma parede inteira ou pode ser em apenas alguma parede menor, mas que dá um diferencial, um toque especial para seu quarto de casal.

Você já escolheu seus adornos? Quais os acessórios para decoração mais adequada para seu planejamento? O móvel extra, cortina, almofada, puf, roupa de cama, colcha, quadro, tapete, painéis, criados, porta retratos, baú, chaise, devem ser escolhidos dentro do estilo do projeto escolhido por você, então nada de fugir da ideia inicial e prejudicar todo o seu trabalho final por causa de um detalhe que não ficou em sintonia com o restante. 

Você já escolheu algum profissional especializado para fazer todo o trabalho ou será realizado por você mesmo? Se já escolheu a dica é, não interfira no que o profissional estiver fazendo, passe somente a sua necessidade antes do início das atividades.  Ou se o trabalho será realizado por você mesmo, aproveite para ler nossas dicas de decoração em nossos outros links, leia, anote e faça todo seu planejamento antes de iniciar, essa dica te ajudará a ter o mínimo de erros possíveis, vai eliminar grandes dores de cabeça que você pode ter depois que iniciar seu fazer uma pesquisa e escolha produtos que sejam de boa qualidade para garantir que sua decoração lhe proporcione bastante conforto e um ótimo descanso.

Decoração de Quarto de CasalDecoração de Quarto de Casal

 

Como criar uma Decoração de Quarto de casal sem se preocupar com imprevisto utilizando dicas seguras e simples na execução do seu projeto?

Durante a execução de meu projeto descobri que a gente pode fazer algumas mudanças antes da execução do projeto, são mudanças que muda totalmente a visão de um ambiente, causa bastante impacto mesmo que não faça todas as alterações necessárias. 
Veja abaixo algumas sugestões para você criar um ambiente sem se preocupar com imprevisto com soluções mais seguras e mais simples, proporciona mais funcionalidade e maior economia, transformando sua decoração de quarto de casal para o mais próximo do que você deseja:

Reforma: Faça uma avaliação do local, em muitos casos quando reformamos algum espaço fica aquele gostinho de tudo novo e diferente. Lembre se que gastar com poucos concertos acaba saindo mais caro e não resolve o problema, por isso a reforma se torna indispensável.

Revestimento do Piso: Sempre quando pensamos em revestir o piso devemos pensar em qual atividade irá exercer naquele local, de acordo com a atividade é que muitas vezes escolhemos o tipo de revestimento que iremos comprar para o local. No caso do quarto de casal, podemos usar um que seja de boa qualidade e com uma aparência bem sofisticada e mais prática na hora de fazer a limpeza.

Forro e Iluminação: A iluminação tem um papel importantíssimo na decoração de quarto de casal, ela transforma o ambiente agregando mais valor e aconchego. Sugiro que faça um rebaixamento de forro antes da iluminação, o seu valor e visibilidade transforma o local. A claridade utilizada realça as peças decorativas, ajuda no relaxamento

Parede: A última moda lançada no mercado é a inclusão de painéis de madeira, são práticos para tampar deformações, são fáceis para embutir fios que acabam atrapalhando a visibilidade e dando uma visão desorganizada. Também podemos usar os painéis de tijolinhos de revestimentos.

Mobiliário: Fica bem confortável usar móveis sob medida e acrescentar outras peças no meio como as cadeiras, sofá, puf, chaise. A utilização destas peças soltas tira aqueles espaços vazios e ainda complementa a decoração deixando mais sofisticado.

Ornamentação: Aprenda a importância de procurar saber o que se espera e quais as necessidades para depois começar a reproduzir. Num projeto de ornamentação precisa ter bastante cautela, a decoração tem que ser realizada em uma etapa, o trabalho e não pode ser dividido. Quando decoramos em etapas, uma peça, por exemplo, pode começar a entrar em conflito com outra por não ter entrado em harmonia.

Paisagismo: No quarto onde possui varandas, a decoração usando a técnica de paisagismo, se torna importante lembrar que o ambiente fica bem mais tranquilo.

Uma das preocupações que temos quando vamos decorar um ambiente é em primeiro lugar a cor. Uma boa dica é sempre dar preferência para cores que transmitem paz ao ambiente.
Algumas cores com tons mais escuros deixam o ambiente muito elegante, porem muito carregado, já as cores mais claras transmite tranquilidade e pode te ajudar a relaxar. A cor verde é uma cor que transmite sempre a tranquilidade e é excelente para seu quarto ou sua sala. A tonalidade da cor pode estar presente em pequenos detalhes dos móveis, nos papéis de parede e outros objetos que são usados na decoração de quarto de casal. Você poderá brincar com as cores, caso queira tons mais escuros para deixar com aparência mais escura ou tons mais claros que deixam mais alegres você pode variar os objetos de decorações.

E então, o que achou? Deixe seu comentário abaixo.

Topo